• Sobre Nós

Nossa História

Onde tudo começou

Carlezzo Advogados foi fundado em 2004, na cidade de São Paulo, com a finalidade de suprir as lacunas legais existentes no mercado esportivo à época e oferecer uma assessoria altamente especializada na área do Direito Desportivo a todos os participantes da indústria do esporte, com especial ênfase no futebol.

Desde nossos primeiros passos buscamos ser referência em nossa área de atuação e oferecer uma assessoria jurídica especializada como um instrumento para o desenvolvimento e sucesso de qualquer negócio ou projeto esportivo. Focando sempre nos interesses de nossos clientes, fomos ganhando espaço e participando de operações cada vez mais complexas e sensíveis, fazendo com que ganhássemos ao longo do tempo experiência e credibilidade no mercado esportivo.

O que fizemos

O futebol, pela indiscutível importância que o Brasil e a América do Sul têm no cenário internacional, recebe atenção especial do escritório, o qual está preparado para assessorar todos os protagonistas deste segmento, sejam eles atletas, clubes, agentes, federações, investidores, patrocinadores, grupos de mídia, etc.

Os megaeventos esportivos internacionais que passaram pelo Brasil (Jogos Olímpicos e Copa do Mundo) não ficaram de fora do âmbito de trabalho do escritório, que assessorou importantes federações e comitês olímpicos em assuntos relacionados à sua organização.

Com grande parte de suas atividades e serviços focados no mercado internacional, ganhamos destaque pela atuação perante federações e instâncias internacionais, em especial perante Fédération Internationale de Football Association (FIFA), Conmebol e Court of Arbitration for Sport (CAS).

Desde nossa fundação, carregamos a experiência de ter assessorado inúmeras transferências de atletas e ter gerenciado centenas de processos esportivos perante órgãos das federações internacionais e tribunais arbitrais, bem como ter aconselhado jogadores de várias seleções nacionais e alguns dos principais clubes de futebol no planeta.

Essa penetração e articulação internacional nos levou ao Chile pela primeira vez em 2007, e em 2020, devido ao grande número de clientes locais, fixamos uma base no país.

Para onde vamos

Não podemos parar. Não nos acomodamos com facilidade. Estamos sempre atentos a evolução da tecnologia e as mudanças no mercado consumidor de esportes, para entender seus impactos no mercado esportivo e do entretenimento, as tendências destes negócios e suas consequências no mundo jurídico.

Por essas razões agregamos ao longo do tempo novos serviços e áreas de atuação que estejam em linha com as principais tendências empresariais e, sobretudo, tenham conexão com o esporte.

Essa conexão esportiva nos levou ao mundo dos esportes eletrônicos e da indústria das apostas esportivas.
E como corolário disto, ao mercado de tecnologia voltado ao esporte.

Para nós, o céu é o limite. Continuamos em constante aprimoramento e em permanente busca da perfeição. A especialidade dos mercados em que atuamos e dos serviços que nos propomos a prestar nos habilitam a oferecer um serviço jurídico de grande valor agregado e enorme relevância prática, sedimentado na evolução do mundo e da tecnologia.

O que esperar de nós

Qualidade

Princípio básico que rege a prestação de serviços no escritório, a qualidade deve estar presente em todas as nossas atividades operacionais, sejam elas administrativas ou jurídicas.

Persistência

Não desistimos até que nosso cliente esteja satisfeito com o trabalho. Independentemente da complexidade do caso em que estejamos envolvidos, é fundamental para nós que o cliente tenha a exata noção do que está sendo feito e que, ao fim, tenha ficado satisfeito com nossa prestação de serviços.

Atualização

Estar atento às informações diárias, às mudanças legislativas, aos mercados em que atuamos, ao desenvolvimento da economia e às novas oportunidades de negócios que surjam são elementos-chave de nossos serviços.

Abrangência Internacional

Temos a preocupação de pôr à disposição de nossos clientes serviços jurídicos em diferentes jurisdições mediante as cooperações que mantemos com escritórios de dezenas de países. Assim, quando uma demanda internacional surgir, caso não possamos atendê-la devido à falta de habilitação legal para atuar naquele país, teremos parceiros estratégicos aptos a assumir o assunto.

Longo prazo

Buscamos todos os dias fornecer soluções que não apenas sejam úteis em curto prazo, mas sim que consigam também atendê-lo em longo prazo.

Respeito

Respeitamos as especificidades de nossos clientes e sabemos que cada um merece uma análise absolutamente individualizada do seu caso.

previous arrow
next arrow
Slider

Alcance Internacional

Porquê estar globalizado

Desde sua fundação em 2004, uma das preocupações principais de Carlezzo Advogados foi estabelecer uma rede de contatos e parcerias em diversos países do mundo que pudesse dinamizar suas atividades e, sobretudo, gerar valor aos serviços prestados a seus clientes. Este trabalho gradual e contínuo propiciou a criação e estabelecimento de parcerias com escritórios de advocacia de todos os países da América do Sul, nos Estados Unidos, e nos principais países da Europa e Ásia.

O panorama econômico e empresarial atual exige dos gestores esportivos e participantes do mercado uma estratégia global, de forma que suas atividades e negócios possam ser planejados em diferentes ambientes, jurisdições e adversidades. Em resposta a estas demandas, o escritório proporciona aos seus clientes serviços completos e integrados no cenário internacional por meio de alianças independentes com escritórios de advocacia sediados no exterior.

Alcance internacional

Carlezzo Advogados é membro da Rex Sport, associação internacional de escritórios de advocacia com atuação no esporte com associados presentes em mais de 20 países, garantindo aos seus clientes aconselhamento legal especializado em diversas partes do mundo. Alguns dos escritórios associados estão localizados na China, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Israel, Itália, Noruega, Portugal, Catar, Espanha, Suíça, México e Estados Unidos.

Além disto, possuímos acordos individuais de cooperação com escritórios de advocacia na Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Emirados Árabes, Macau, Malta, Hong Kong e Singapura.


Todos os Direitos Reservados | 2020