Desde 1 de abril de 2015 a FIFA extinguiu a figura do chamado “agente FIFA”, a entidade desregulamentou o mercado e conferiu as federações nacionais poder normativo sobre essa atividade. Os agentes passaram a ser chamados de “intermediários”.
O desenvolvimento empresarial das relações esportivas fortaleceu a figura do Intermediário de Jogadores, profissional habilitado a prover ao atleta a gestão de sua carreira esportiva.
Nesta área, onde os intermediários lidam diariamente com atletas e clubes de futebol, devem os mesmos estar assessorados por advogados conhecedores do ambiente esportivo, tendo em vista as especificidades do mesmo.
Carlezzo Advogados, contado com o know-how de ter participado de várias transferências nacionais e internacionais de atletas representando intermediários expoentes no mercado do futebol, conhece quais são as demandas e riscos desta atividade, de maneira a estar apto a estruturar contratos de mediação e agenciamento que garantam às partes envolvidas segurança jurídica em suas relações, de acordo com as normas desportivas aplicáveis.
O escritório põe à disposição dos intermediários a seguinte assessoria: