Rafael Dudamel aciona Atlético-MG na Fifa e pede R$ 3,2 milhões em salários não pagos e multa

Por Fred Ribeiro e Rodrigo Fonseca, Globo Esporte.

O Atlético-MG se prepara para estrear no grande objetivo do ano - Campeonato Brasileiro, tendo como principal figura o treinador Jorge Sampaoli.

Enquanto pensa no futuro, um elemento do passado permanece vivo. O técnico Rafael Dudamel, antecessor do argentino, acionou o Galo na Fifa. O clube mineiro confirma a ação.

Nela, o treinador venezuelano cobra cerca de R$ 3,2 milhões do ex-clube, onde esteve em curta passagem por apenas 10 jogos. A informação foi divulgada inicialmente pelo apresentador André Rizek, do Sportv. O advogado de Dudamel, Eduardo Carlezzo, confirmou ao ge que o processo envolve cobranças de salários não pagos e multa contratual.

Com bom trabalho na seleção venezuelana, Rafael Dudamel foi contratado pelo Atlético, no começo de janeiro, com um projeto de longo prazo. O contrato tinha validade até o fim de 2021. Porém , durou apenas 10 jogos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas - 53,3% de aproveitamento).

As eliminações nos torneios mata-matas para o Unión-ARG (na primeira fase da Copa Sul-Americana) e para o Afogados-PE (na segunda fase da Copa do Brasil) pesaram. Além dos maus resultados em campo, Dudamel também encarou obstáculos nos bastidores do elenco. Disciplinador, teve ruídos na comunicação com os jogadores. Foi demitido no dia 27 de fevereiro. Desde então, as partes tentam acertar os valores da rescisão.

Após a sua saída, o meia-atacante Nathan chegou a fazer críticas públicas ao estilo disciplinador de Dudamel. O próprio presidente Sérgio Sette Câmara afirmou que a rigidez das regras de convivência no CT eram desproporcionais - ainda que o mandatário tenha repreendido Nathan. Na mesma declaração, o presidente alvinegro disse que Dudamel foi demitido por "incompetência técnica".

- Não tem que dar satisfação para ele. Temos que pagar o que devemos a ele, dentro de um acordo que foi feito. E pronto e acabou. A vida é essa. Não tem que atirar para todo lado - havia dito Sette Câmara, à Itatiaia, em abril.


Todos os Direitos Reservados | 2020
Whatsapp
Close and go back to page