Substituição

Por Folha de São Paulo.

Um vácuo instalado após a implosão do Clube dos 13 começa a ser preenchido. Um fundo de investimento administrado pelo Citibank foi criado e registrado na CVM (Comissão de Valores Mobiliário) para realizar um dos papéis que o C13 exercia: adiantar receitas das cotas de televisão para os clubes. Até dez equipes poderão solicitar o adiantamento do dinheiro da Globo ao fundo, que terá patrimônio inicial de R$ 200 milhões.

Prazo. Os adiantamentos do fundo serão relativos apenas ao contrato em vigor entre a Globo e os clubes --entre 2012 e 2015. A extensão do acordo negociada pela emissora com as equipes agora, até 2018, ainda não está incluída no projeto do fundo. 

Garantido. Para operar, o fundo terá que fazer um acordo com o clube e com a Globo. As garantias de pagamento não vêm das equipes, mas do contrato com a emissora. "É interessante para o investidor e para o clube, já que o risco da operação é pequeno", diz Eduardo Carlezzo, advogado especialista em direito esportivo. 

Para inglês ver. Embora jornais ingleses deem como certa a contratação de Malouda pelo Santos, a diretoria do clube diz que a chance de o francês vestir a camisa alvinegra é zero. O meia até visitou neste ano a Vila Belmiro, mas, quando a conversa chegou às pedidas salariais, a contratação do francês foi descartada. 

Prioridade. A intenção da diretoria santista é usar o dinheiro obtido com a venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo --R$ 24 milhões-- com jogadores mais jovens ou com ídolos da equipe. Entram na lista Diego, do Wolfsburg, e Robinho, do Milan. 

Calmaria. Sem Andres Sanchez como presidente do Corinthians, a renovação de contrato com Tite foi conduzida sem sustos. O estafe do técnico diz que não houve polêmica para que a extensão do acordo fosse consumada. 

Histórico. Em 2011, Andres e o agente de Tite, Gilmar Veloz, trocaram farpas públicas, o que quase atrapalhou a renovação para esse ano. 

Vitrine. Depois da onda de depredações das mascotes da Copa expostas em lugares públicos do país, será a vez de a bola do Mundial-2014 ser exposta para o público. 

Autorização. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Paulo analisa pedido da Adidas para expor bolas gigantes da Copa de 2014 em lugares públicos da capital paulista.

As bolas, apelidadas de "Brazuca", devem ficar em três locais diferentes da cidade: na av. Paulista, no vale do Anhagabaú e no parque do Ibirapuera. 

Alta definição. Os dois placares do Mineirão terão 98 m2 e pesarão 10 toneladas cada um. A compra dos esquipamentos foram feitas com a Sony. Os testes para o içamento das estruturas metálicas de suporte já começaram.


Todos os Direitos Reservados | 2020
Whatsapp
Close and go back to page