Novela ganha novo capítulo

Por Clic RBS.

Mais de R$ 1 milhão. É esse valor que o Metropolitano espera receber pela venda do atacante Maurinho ao Dínamo Minsk, da Bielo-Rússia. Para isso, a direção do clube ingressou, na semana passada, com uma ação na Fifa. O processo já havia sido protocolado há mais tempo, porém, apenas na última semana começou a tramitar. Para reaver os 500 mil dólares da negociação com os bielo-russos, o clube conta com os trabalhos de Marco Antônio Ewald e de um advogado especialista, de São Paulo.

Eduardo Carlezzo, que trabalha constantemente em casos semelhantes, também defende o Verdão. No documento encaminhado à entidade máxima do futebol, o clube cobra o pagamento do valor firmado em contrato, em março, mais uma multa de 5% ao ano, como juros.

Direção verde tentou acordo antes da ação

Antes da ação, o Metrô chegou a tentar uma negociação.

– Recebi alguns e-mails do Dínamo, para conversarmos sobre o assunto, mas as coisas não evoluíram – lembra o presidente do clube, Erivaldo Caetano Júnior.
Com o processo, a expectativa é de que dentro de um ano o Verdão tenha uma resposta positiva do Comitê do Estatuto do Jogador, órgão responsável pelo julgamento desse tipo de caso. Segundo Carlezzo, o grupo costuma se reunir em intervalos de 45 dias. E como a demanda é grande, acredita que dentro de um ano o processo seja avaliado.

– Não há muito o que discutir. O clube comprou e não pagou – comentou, confiante na vitória.

O processo pode passar ainda por outras duas instâncias, caso a parte derrotada deseje recorrer (veja na tabela). No entanto, os custos são elevados. Experiente em situações como essa, Carlezzo diz que os clubes costumam pagar quando a sanção imposta pela Fifa chega à perda de pontos.


Todos os Direitos Reservados | 2020
Whatsapp
Close and go back to page